Carregando...
Home » A Palavra da Presidenta

A Palavra da Presidenta

Ao longo de 2018 e 2019, a presidência da ABOP realizou feitos consideráveis…

Ao longo de 2018 e 2019, a presidência da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP) promoveu diversos eventos com temas e ações importantes para nossa área e buscou aproximar profissionais e pesquisadores que atuam com diferentes populações e em diferentes regiões do país. Foram realizados ao todo 11 webinars (palestras on-line) com profissionais e pesquisadores nacionais e estrangeiros; um evento presencial (e transmitido pelas redes sociais) de celebração de 25 anos da Associação, ocorrido em Porto Alegre (cidade onde ABOP foi fundada); e o XIV Congresso Brasileiro de Orientação Profissional e de Carreira. Todos esses eventos contaram com a participação maciça de nossos Associados.

Além de promover eventos, participamos ativamente do Fórum de Entidades Nacionais de Psicologia; de diferentes eventos científicos nacionais e internacionais; apresentamos nossas contribuições em diferentes mídias sociais e digitais, publicamos um livro, em parceria com o Conselho Federal de Psicologia, publicamos a Cartilha de Orientação Profissional e de Carreira, e asseguramos a produção de quatro números da Revista Brasileira de Orientação Profissional – estratégias que contribuíram para a divulgação da orientação profissional e de carreira nos mais diversos fóruns.

Dar continuidade e ampliar o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos é a proposta e o desafio da presidência que assume a gestão da ABOP no biênio 2020-2021. É nosso propósito aproximar ainda mais a comunidade que atua na área de orientação profissional e de carreira nos mais diferentes contextos e regiões do país, além de facilitar a partilha de conhecimento produzido na área. Estamos extremamente animados e empenhados em contribuir para que a Orientação Profissional e de Carreira ganhe ainda mais espaço e reconhecimento em nosso país e para isso contamos com a participação ativa de nossos associados!
Vida longa à ABOP!

 

Manoela Ziebel de Oliveira

© 2020 - ABOP – Associação Brasileira de Orientação Profissional . Todos os direitos reservados